sábado, 17 de janeiro de 2009

Ninguém responde...é melhor assim

Existem momentos que nem o silêncio nos tranquiliza e tudo parece não fazer sentido, mesmo quando estamos na perfeita condição de perceber tal situação…silêncios que rasgam dias e vem anunciar a noite…
Existem segundos em que desejamos emergir desta bolha sufocante, e entrar em contacto com novo ar…com uma nova realidade…
Existem minutos em que esperamos por palavras ou por gestos, por carinhos meios perdidos que talvez se possam vir a encontrar.
Existem alturas em que esperamos que tudo acabe e que não volte a começar…que tudo fique lá a traz…esquecido num passado muito longínquo, na memória de alguém, por favor que não a nossa….
Existem fases que parecem querer ficar ancoradas aos ponteiros do relógio e nos impedem de avançar…não é avançar só porque sim…avançar com a alma limpa…não com o peso de tudo aquilo que não dissemos mas que pensámos dizer…é a pior sensação…aquilo que fica por dizer…aquilo que fica por sair…sensação inexplicável. Existem opções que são difíceis de as tomar…opção de sim ou não, que mudam a vida de uma ou de todas as pessoas, que nos fazem pensar duas vezes ou então cem vezes no mesmo assunto…opções que nos fazem voltar a traz no tempo e reflectir sobre actos que cometemos e que talvez não devíamos ter cometido…opções que nos deixam tristes e por vezes (poucas vezes) nos deixam alegres….
Existem sorrisos que ficam guardados e não se apagam do caderno das memórias…sorrisos que iluminam e que nos guiam, que nos refrescam em tardes quentes, que codificam a linguagem de uma alegria tão momentânea. Sorrisos que nos despertam de manha, pela madrugada dentro e que nos fazem sentir as melhores pessoas deste mundo…
Existem gestos que deixam marcas, mesmo com o passar dos tempos. Gestos que recordamos com carinho e que nos fazem mais completos por dentro e por fora….
Existem frases que soltas numa órbita desorganizada, que tantas vezes no meio de tanta desorganização é a única coisa que faz sentido... frases que nos prendem sem querer-mos, amarram-nos a um porto deserto onde já não há embarque nem desembarque…
Existem silêncios que dispensamos, silêncios que sobram, estão a mais, que fazem fila para sair…mas que não saem, permanecem em silencio…para nos confundir e baralhar tudo o que vai cá dentro.
Existem desejos que encerramos em nós, que delimitam a sua saída para fora das nossas muralhas, aquelas que construímos para nos defendermos da vida, e das suas peripécias…aquelas que nos protegem daqueles que nos querem mal, ou mesmo daqueles que nos querem bem e que acabam por nos fazer mal…desejos que nos consomem e nos torturam, e nos lembram da quantidade que desejamos algo…existe segredos que partilhamos, que desvendamos que acabam por ficar esquecidas em alguém….segredos só nossos, que nos orgulhamos em os ter…acabam por ser segredados ao ouvido, o que ainda tem mais encanto…
Existem palavras que nos prendem e que nos fazem esperar, palavras soltas ou arrumadas que ansiamos por ouvir, palavras que nos tocam e que nos fazem tocar…existem palavras que deviam ter sido evitadas, palavras arrependidas que podiam ser esquecidas…

Sem comentários:

Enviar um comentário